Notícias

Resumo da Semana: Black Dragons assume liderança e BRK se recupera no BR6

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 10/05/2018 04:45:27
Resumo da Semana: Black Dragons assume liderança e BRK se recupera no BR6

A quinta rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018 aconteceu no último domingo (06) com confrontos entre equipes que se encontram em pontos extremos na tabela.

De um lado, as equipes BRK eSports e BootKamp Gaming, que ocupam uma das últimas colocações da tabela, se enfrentaram em um confronto onde a BRK levou a melhor. De outro, a Black Dragons e Team One, que ocupam o topo da tabela, duelaram pela liderança temporária.

BRK eSports vs. BootKamp Gaming

BRK

Marcando o início dos confrontos do final de semana, o duelo entre a BRK eSports e a BootKamp surpreendeu a todos que não sabiam o que esperar da disputa. Com duas equipes consideradas equiparadas quando se trata de desempenho e, até então pontuação na tabela, a BRK se mostrou superior no mapa Oregon e levou a melhor.

Abrindo vantagem logo de cara e dando espaço pra BootKamp reagir só duas vezes, as raposas deram um show de trabalho em equipe e adaptabilidade e mostraram que o foco na competição têm dado resultado.

Agora, correndo atrás do prejuízo após uma campanha com altos e baixos internos e externos, a BRK tem conseguido mostrar novamente seu potencial na competição e vê agora uma luz no fim do túnel, enquanto busca por uma aproximação das favoritas da competição.

Conseguindo se encontrar novamente no jogo e caminhando em passos pequenos, a equipe afirma estar retomando aos treinos intensos e focados e, com isso, se recupera cada vez mais no BR6.

Tirando todo o espaço para a BootKamp reagir e levando a vitória de 6 a 2 no último domingo, a segunda vitória das raposas na competição garantiu os 3 pontos necessários para a melhor colocação da equipe na tabela. Agora ocupando o quinto lugar, a BRK eSports conta com 9 pontos e está a um passo do TOP 4.

- Saiba como foi o confronto entre a BRK eSports e a BootKamp Gaming

Black Dragons vs. Team One

Black Dragons

O segundo confronto da noite seguiu os moldes do primeiro e, em uma caixinha de surpresas para quem esperava rounds acirrados e overtime, a facilidade da Black Dragons de dominar o mapa Fronteira e cancelar a Team One do jogo também marcou o domingo.

Com um duelo entre duas das equipes consideradas mais fortes da competição - e com razão, já que ambas se encontram no TOP 4 da tabela -, a expectativa para um troca troca sem fim era grande. Mas como sempre o BR6 é uma caixinha de surpresas, apesar das reações temporárias da Team One, a Black Dragons se impôs com mais facilidade e levou a melhor sem dificuldade.

Em um momento onde as duas equipes se encontravam empatadas com 9 pontos e em uma busca árdua pela liderança temporária da tabela, a Black Dragons levou o matchpoint com facilidade ao chegar no 5 a 1. No entanto, mostrando que não iria entregar a vitória com facilidade, a Team One conseguiu reagir e dificultar a vitória para os dragões - mas não teve jeito.

Com apenas um round de distância da vitória, a Black Dragons colocou novamente o pé no acelerador e subiu a ladeira. Fechando o placar em 6 a 3, os dragões assumiram a liderança temporária com 11 pontos na tabela e uma FaZe Clan colada nas costas e precisando de apenas mais uma vitória para tomar o posto de volta.

- Saiba como foi o confronto entre a Black Dragons e a Team One

Tabela e Próximos Confrontos

Classificação do BR6 até o momento

Com a tabela tomando forma cada vez mais e com a competição caminhando para a reta final, os confrontos do próximo domingo (13) irão trazer de volta a BRK eSports, que irá enfrentar a FaZe Clan, e a Black Dragons, que irá enfrentar a BootKamp.

Com narração e transmissão ao vivo, o Brasileirão Rainbow Six é sempre aos domingos, com o primeiro confronto começando a partir das 18 horas nos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch, YouTube e também no sportv.com.