Notícias

Black Dragons e FaZe Clan enfrentam oponentes em busca da liderança do BR6

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 12/05/2018 07:49:23
Black Dragons e FaZe Clan enfrentam oponentes em busca da liderança do BR6

Em mais uma rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018, a Black Dragons e FaZe Clan, duas das principais líderes da competição, entram em ação enfrentando duas equipes que dominam a parte mais fraca da tabela: a BootKamp Gaming e a BRK eSports, consecutivamente.

Com sede de pontos e em busca de mais uma vitória para acabar com as chances da FaZe Clan de tomar a liderança da tabela de volta, a Black Dragons, que conta com doze pontos atualmente, enfrenta, neste domingo (13), a BootKamp Gaming.

Atualmente em último lugar com apenas uma vitória e 3 pontos, a BootKamp precisa da vitória em cima da atual líder - e também uma das equipes mais fortes do cenário - para tentar a recuperação necessária após as 4 derrotas sofridas desde as rodadas iniciais - sua única chance de permanência na competição.

Apesar da grande diferença de colocação entre as equipes, para Marlon “Twister” Mello, treinador da Black Dragons, isso não diminui as expectativas e pressão da reta final do BR6: “Esperamos, literalmente, qualquer coisa deles. Pela situação em que se encontram no Brasileirão e por terem duas partidas difíceis pela frente, eles podem mudar tudo e jogar de uma forma mais agressiva, sem pressão nenhuma. Precisamos ter atenção redobrada nesse jogo”, afirma.

Já para o segundo confronto da noite é vez da BRK eSports de enfrentar a gigante FaZe Clan. Apesar de ter entrado no caminho da recuperação após a sua última vitória em cima da BootKamp, a BRK se encontra a um passo do TOP 4: a famosa zona de classificação. Com a vitória esperada em cima da FaZe, a equipe vê uma chance de sair do quinto lugar, subir para 9 pontos e, finalmente, entrar no caminho para os playoffs.

Com a expectativa nas alturas, Leone “oNe” Kayque, jogador da BRK, conta que as raposas estão confiantes e focadas: “Ficar entre os quatro primeiros no Brasileirão é uma motivação a mais nesta rodada. Sabemos da nossa capacidade dentro do cenário e estamos confiantes para buscar outra vitória”.

Por outro lado, com a ausência da vantagem de liderança em cima de seus adversários, apesar do saldo de rounds superior, a FaZe Clan também precisa da vitória para não ficar para trás: tanto porque uma derrota pode fazer com que a BRK tome seu lugar na tabela, quanto porque a equipe ainda busca o retorno ao topo.

Também esperançosa, a FaZe Clan se mostra ansiosa para a disputa que irá definir se a equipe irá permanecer ou se distanciar dos quatro primeiros colocados: “Sem sombra de dúvidas estamos animados para enfrentarmos a BRK neste domingo. A vitória é importante, pois poderá nos definir novamente como líderes da tabela devido ao saldo de rounds, por possuírmos uma boa vantagem em relação às demais equipes que estão empatadas conosco no saldo de vitórias e derrotas”, comenta Leandro “TGK” Portela, novo coach da equipe.

Com confrontos que prometem emoções para os fãs do BR6, as equipes se enfrentam a partir das 18hrs com partidas que serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da Ubisoft eSports na na Twitch, no YouTube e também no sportv.com.