Notícias

Astralis prova superioridade em dois mapas e derrota SK Gaming

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 16/05/2018 09:18:56
Astralis prova superioridade em dois mapas e derrota SK Gaming

(Imagens: Hltv)

A SK Gaming disputou nesta quarta-feira (16), seu primeiro jogo pela upper bracket das finais da ESL Pro League season 7, em Dallas, nos Estados Unidos, contra o poderoso Astralis. A torcida brasileira e o próprio time vinham animados após a vitória na estreia frente o Ninjas in Pyjamas (LINK), mas acabaram recebendo um verdadeiro balde de água fria com a derrota por 2 a 0 na série melhor de três (MD3).


Lineups e Estatísticas



O Confronto


Inferno


Poucas palavras conseguem definir o que aconteceu neste primeiro half entre Astralis e SK Gaming. Porém, talvez "atropelo" se encaixe bem nesta situação. Os dinamarqueses, que começaram no lado e Contra-Terrorista, não tomaram conhecimento algum dos seus adversários, frearam a esmagadora maioria das investidas brasileiras com um team play impecável e, sem pena, cravaram 13 a 2 no placar, ainda na primeira etapa.

Na virada de lados, perder o pistol praticamente enterrou as esperanças brasileiras. Ainda assim, ressurgindo das cinzas como uma fênix, a SK Gaming voltou com tudo pro jogo, com Jake "Stewie2k " Yip, que até então estava bem mal na partida, brilhando nesta segunda metade, e emplacando nove pontos seguidos. Após isso, dois rounds bem jogados e administrados deram a vitória para o Astralis por 16 a 11.


Overpass


Na Overpass foi a vez da SK Gaming ter um começo melhor de Contra-Terrorista, mas que não durou tempo o suficiente para os brasileiros conseguirem ao menos garantir uma vitória parcial no lado. Isso porque quando o Astralis emplacava no jogo, era bem complicado acabar com o seu ímpeto, e desta maneira, o Brasil via mais um half sendo perdido, mas agora por um placar não tão preocupante: 9 a 6.

Como de praxe no CS:GO, a mudança de half veio junto com a de funções de ataque e defesa. No entanto, o decorrer do jogo não foi muito diferente. A SK prosseguiu pregando resistência, mas sem nunca oferecer um perigo real de derrota aos seus oponentes. Os dinamarqueses por sua vez, provaram sua superioridade mais uma vez e fecharam a conta do mapa em 16 a 10, além da série em 2 a 0.

Mesmo com a derrota, Gabriel "FalleN" Toledo e companhia prosseguem vivos no campeonato, ainda brigando por uma vaga nos playoffs. Seu próximo compromisso está previsto para o meio dia (horário de Brasília), em uma nova MD3, contra o Renegades que vem de vitória sobre o Grayhound.

Saiba mais sobre a competição com o nosso guia, clicando AQUI.