Notícias

Em entrevista a XLG, ZiG comenta sobre Youtube, carreira, competições e mais

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 16/05/2018 12:06:16
Em entrevista a XLG, ZiG comenta sobre Youtube, carreira, competições e mais

No próximo sábado, 19 de maio, o Brasil terá mais um grande desafio pela frente no Rainbow Six:Siege. Isso porque neste dia, será dada a largada das finais da ESL Pro League de R6, com duas equipes brasileiras representando nosso país frente a times internacionais de nível Mundial: o Team Liquid e o FaZe Clan.

Antes do começo de fato do torneio, nós da XLG UOL batemos um papo bem bacana e descontraído com um dos jogadores de mais história neste cenário e em tantos outros: Leo "ziG" Duarte, do Liquid. Durante a conversa, sempre bem humorado, ele falou sobre seu canal no Youtube, carreira como pro player e muito mais.


O Youtube em sua vida



Apesar do jogador já ter explicado este fato algumas vezes, muitos ainda não sabem que ziG e ziGueira são duas personalidades dentro de uma mesma pessoa. Por isso, logo no começo da entrevista, pedimos que Leo Duarte explicasse de uma vez por toda a diferença entre os nicknames.

"Zigueira é o cara do canal, fazendo vídeos, brincando, trazendo dicas e etc. Já o ziG é o pro player! Muita gente ainda fala ziGueira.Liquid mas já cansei de falar que meu nick não é zigueira, e sim ziG hahahaha. Mas tudo bem, eu compreendo. Mas só recapitulando a diferença entre os dois, o ziGueira está na parte mais focada no Youtube, brincadeiras e entretenimento dos vídeos, enquanto o ziG é o cara sério do competitivo. Não que o ziG não seja brincalhão, porém quando estou jogando uma partida eu fico mais sério, até porque eu sempre quero vencer!", explicou ziG.

Ainda no assunto do seu canal do Youtube, que já conta com mais de um milhão de inscritos e dois mil vídeos postados, muitos gostariam de saber como tudo começou e o que motivou de fato este nascimento do ziGueira dentro da plataforma audiovisual. Leo Duarte nos explicou que no início de tudo, ele queria apenas provar que não usava hack em jogos online, mas a coisa toda foi tomando proporções cada vez maiores.

"Eu Comecei o canal pois me acusavam de utilizar MACRO (programas ilegais para jogar), sendo que eu nunca trapaceei em jogos online! É claro, no single player confesso que já usei alguns hacks de dinheiro infinito em jogos como The Sims e Sim City hahaha. Portanto, pode-se dizer que meu objetivo no início era apenas mostrar como eu jogava, mas acabou crescendo. Mas até hoje, o único objetivo do meu canal é entreter! E eu acredito que ele está longe de ter cumprido tudo que ele pode, pois eu quero sempre melhorar e entreter ainda mais a galera! Não há nada melhor do que encontrar um inscrito e ele te falar que você o ajudou em um momento difícil.", contou ziG.

É claro, não é nada fácil ser um jogador profissional de sucesso e um astro do Youtube. Em algum momento, uma das duas práticas teria que ficar em segundo plano, e com o competitivo de Rainbow Six cada vez maior, ziG comentou conosco um pouco de como concilia as duas atividades, focando uma, mas sem esquecer da outra.

"O R6 é o maior competitivo que eu já participei, e a minha transição para ele foi muito boa, até porque, isso foi o que eu sempre quis! Em contrapartida, o meu canal deu uma freada, até mesmo no seu crescimento e números de views, porém, estou sempre movimentando ele com vídeos e lives streams. Assim que me aposentar, eu quero voltar com força total, principalmente com as Lives que gosto muito de fazer por conta do contato com os inscritos que é imediato. Agora, estou indo pros Estados Unidos e lá comprarei um equipamento legal que o The Darkness [youtuber e streamer] me indicou. No final das contas, tem um público que lida bem com isso e outro não! É Impossível agradar todo mundo...", falou ziG.


A Carreira e as Competições



Passando a focar o papo um pouco mais no Rainbow Six, não poderíamos deixar de falar da carreira de ziG, que já passou grandes clubes do Brasil e agora representa uma tag internacional de fama mundial em diversos outros games além do R6, como o Counter Strike:Global Offensive e o League of Legends. Sobre isso, o jogador falou do prazer em vestir camisas como a paiN, mas reconhece que o Team Liquid é inigualável até o momento.

"Jogar na paiN foi ótimo, e senão fosse pela line que eu jogava, eu estaria lá até hoje! Tenho bons amigos que trabalham ou já trabalharam lá, como o Vex (Hugo Tristão), o Beto (da agencia EBRAINZ) e o RAiff. Agora, 'Liquid é Liquid né Pai' hahahaha! É um prazer enorme fazer parte dessa organização. Não tenho nada a reclamar, pois é simplesmente um dos melhores lugares que eu já tive o prazer de trabalhar!", disse ziG bem humorado.

Entrando de vez na parte de competições, começamos falando um pouco sobre o Brasileirão Rainbow Six, e o que ziG tem achado não só do campeonato, mas também das atuações que o seu time mostrou por lá, até o momento.

"O torneio está bem legal, e eu curto bastante jogar presencialmente! Estamos jogando bem, apesar do dia ruim que tivemos contra a BootKamp, onde já perdemos no pick e ban. Era um mapa que a BK é muito forte e os caras deram bala! É claro, no momento o foco é a Pro League, mas nós queremos nos classificar no BR6 também. Temos pela frente jogos contra Faze, Black Dragons e YEAH, que serão jogos difíceis. No entanto, nós sabemos do nosso potencial e temos total capacidade de passar em primeiro colocado.", comentou ziG.

Já que o foco no momento com certeza é a Pro League, vamos falar dela! A estreia do Team Liquid acontece no próximo sábado (19), frente ao Fnatic, às 19 horas. O último jogo do dia. ZiG preferiu não arriscar palpites, pois sabe que a previsão em um torneio desta magnitude é complicada. No entanto, o pro player pregou total confiança nele e em seus companheiros.

"As finais da Pro League são sempre impossíveis de prever. Sabemos que não tem time fraco, e que todos tem total capacidade de se tornarem o campeão! Ainda assim, nós estamos bastante confiantes e vamos jogar como nunca jogamos nenhum outro campeonato. Por isso, eu espero sim ter bons resultados lá fora.", afirmou o confiante ziG.


Nova atualização e Recado Final



O Rainbow Six:Siege é conhecido desde o seu lançamento por ser um dos FPS's mais dinâmicos que existem, por conta da game de diferenciações que os operadores e suas habilidades especiais trazem para dentro do game. Agora, recentemente, está para sair uma atualização que poderá mudar ainda mais as coisas, com o pick e ban de operadores e uma continuidade nos lados ao invés da atual alternância. Sendo assim, diante de tantas mudanças, indagamos ziG sobre o que ele achou de tudo isso e, se na sua opinião pessoal, ele considera que a Ubisoft vem acertando mais do que errando no jogo.

"Eu gostei destas novas atualizações! Esse novo meta será mais skillado na minha opinião. No caso do pick e ban, acredito que ele deixará cada partida diferente da outra, e além disso, teremos a possibilidade de voltar a metas passados! Acho que a Ubisoft tem tido muitos acertos e poucos erros desde o lançamento do R6. Mas o Blitz por exemplo, é um erro! Hahahaha", opinou ziG, sem perder a piada.

Quando já estávamos para encerrar a entrevista, tentamos saber um pouquinho mais sobre o futuro de ziG no competitivo e se ele já parou para pensar nisso, além é claro, de deixar um último espaço livre para ele deixar um recado aos fãs da Liquid. Ainda na mesma descontração de sempre, ele mostrou que ainda não pensa muito disso e deixou as famosas hashtags da sua equipe.

"Pra falar verdade eu nem sei o que vou comer amanhã de almoço! hahaha. #LetsGoLiquid #EuSouLiquid", finalizou.