Notícias

Schalke 04 não irá participar do sistema de franquias da LCS EU, segundo site

Por: Thiago Esmeriz - Colaboração com a GameHall - 16/05/2018 10:51:27
Schalke 04 não irá participar do sistema de franquias da LCS EU, segundo site

De acordo com o portal de notícias alemão The Esports Observer, a organização de League of Legends do FC Schalke 04 vai voluntariamente sair da LCS Européia no fim de 2018.

​​A equipe do Schalke entrou no cenário competitivo depois de comprar a vaga da antiga Elements para o segundo split da LCS em 2016. Depois de ser rebaixada em 2017, o time conseguiu dar a volta por cima e conquistou a vaga para a LCS de 2018. Neste ano, a equipe alemã terminou o split com sete vitórias e onze derrotas.

A Riot Games está desistindo da ideia de um sistema de ‘relegation’ para a LCS EU, ou seja, não teria rebaixamento. No lugar, eles estudam implementar o mesmo sistema usado na LCS NA que é o sistema de franquias que durem pelo menos três anos. As mudanças também incluiriam porcentagem no lucro da LCS, permanência da organização na competição e aumento do salário base e benefícios dos jogadores.

Para se ter uma ideia, a Riot está cobrando cerca de 10 milhões de dólares para os times que já estão na LCS participarem dos sistema de franquias e 13 milhões de dólares para os times que desejam adquirir uma vaga. De acordo com o portal alemão, times da Premier League como Arsenal, Crystal Palace e Swansea City estão interessados em ingressar na liga ano que vem.