Notícias

GIRLGAMER Esports Festival será palco de torneios femininos de CS:GO e LoL

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 30/05/2018 08:45:42
GIRLGAMER Esports Festival será palco de torneios femininos de CS:GO e LoL

A Grow uP eSports, organizadora oficial do GIRLGAMER Esports Festival, anunciou que o evento sediado em Portugal, no Casino Estoril, entre os dias 20 e 22 de julho, receberá duas competições femininas com equipes de Counter Strike:Global Offensive e League of Legends.

“A ideiado GIRLGAMER nasceu por acreditarmos que nos esports a competição deve ser universal e inclusiva. Contudo, a representação feminina no segmento profissional ainda é muito reduzida. Sendo assim, como forma de desenvolver e motivar a competitividade feminina, foi criado o GIRLGAMER.", disse Telmo Silva, Fundador e CEO da Grow uP eSports.

No CS:GO, algumas das melhores equipes femininas do planeta, que inclusive foram campeãs dos últimos torneios disputados, irão duelar entre si por uma premiação de 10 Mil Euros. São elas: Dignitas Fe, Singularity Fe, RES Gaming e eParadise Angels. Lembrando que o Dignitas chega com o status de atual campeã para defender seu título conquistado no ano passado.

Já no League of Legends, a premiação total será a mesma, porém, estarão presentes times diferentes. São eles: Zombie Unicorns, Forger Valkyrie, exceL Esports e ASUS ROG España. O destaque aqui fica para a Forger Valkyrie, equipe que veio de mais longe, mais especificamente de Hong Kong, para buscar o título.

Counter Strike:Global Offensive League of Legends
Dignitas Fe EU RES Gaming EU Zombie Unicorns EU exceL Ladies
EU Singularity Fe eParadise Angels CN Forger Valkyrie EU ASUS ROG España


O festival também irá contar com outras diversas atrações entre conferências e até um torneio de Clash Royale aberto ao público visitante. Para maiores informações sobre a competição, você pode conferir o seu site oficial, clicando AQUI.