Notícias

Qualificado para a HCT, Rase comenta o título na Copa América de Hearthstone

Por: Amanda Santos - GameHall - 30/05/2018 05:58:52
Qualificado para a HCT, Rase comenta o título na Copa América de Hearthstone

Vencedor da Copa América em janeiro deste ano e 33 vezes na lista dos 100 melhores jogadores do mundo, Lucas "Rase" Guerra, da RED Canids, conquistou no dia 13 a classificação para o Summer Championship, torneio internacional de Hearthstone. O título veio após sua vitória contra o americano David "killinallday" Acosta, jogador da Endemic Esports.

Confira abaixo a jogada decisiva que garantiu sua passagem para o Summer:

Ambos os jogadores estavam com a mesma line up de decks, mas o diferencial para Rase sair na frente foi a aparição de “techs cards” - cartas que funcionam como resposta para o meta atual - a seu favor. Aplaudido pela comunidade, o pro player conta em entrevista para a XLG como foi a recepção no pós-game, “muito feliz por estar conseguindo resultados cada vez maiores, ter esse reconhecimento tanto da galera como de outros players também é muito gratificante”, conta Rase, elogiado por outros veteranos como Frank "FrOzen" Zhang, vice campeão mundial de Hearthstone 2017 e atual jogador da Team Liquid.

Antes dele, outros brasileiros já brilharam lá fora, como: Lucas “Neves” Figueiredo que venceu a Copa América em 2015, Paulo "Loxodontes" Ramos em 2016, Rodrigo “Perna” Castro em 2017 e tantos outros pro players em ascensão que surgem a cada temporada. Para Rase, “o Brasil tem excelentes jogadores de HS e cada vez mais, estamos mostrando nosso potencial para o mundo”, afirma.

Para representar o Brasil na Summer, os treinos estão previstos para serem junto com seus companheiros de time, “Perna” e Leo “Leomane” Almeida, além de outros amigos que irão reforçar a preparação nas vésperas do torneio.

A Hearthstone Championship Tour Summer 2018 acontecerá entre os dias 28 de junho e 1º de julho e será disputada na Blizzard Arena, em Los Angeles, Califórnia. Conheça o trabalho e os treinos de Lucas “Rase” no seu Facebook e no Twitter.