Notícias

Na'Vi bota ordem em casa, elimina SK e avança para semifinal da Starseries

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 02/06/2018 09:31:52
Na'Vi bota ordem em casa, elimina SK e avança para semifinal da Starseries

(Foto: Starladder)

Com muita espera e atrasos, a SK Gaming finalmente disputou as quartas de final da Starseries i-League de Counter Strike:Global Offensive, frente ao Natus Vincere de Aleksandr "s1mple" Kostyliev. Os dois times disputaram uma melhor de três (MD3) em sua totalidade, a qual foi finalizada com vitória de 2 a 1 do Na'Vi, os donos da casa, para felicidade da torcida local.


As Lineups e as Estatísticas


(Fonte: Hltv)


O Confronto


Inferno

Quem teve um bom começo nesta série foi o Natus Vincere, chegando a vencer a partida por 6 a 3 no lado de Contra-Terrorista. Porém, com Marcelo "coldzera" David jogando tudo que se espera do melhor jogado mundo, a SK Gaming foi capaz de virar o placar ainda no primeiro half para 9 a 6.

Na segunda etapa desta Inferno, ao invés de um jogo de altos e baixos das duas equipes, vimos um verdadeiro equilíbrio que durou do começo ao fim. Não é à toa que o próprio placar do tempo normal conseguiu traduzir bem o que vinha acontecendo por lá: um empate de 15 a 15.

O overtime não foi diferente. SK e Na'Vi continuam mantendo uma equidade muito interessante, deixando a partida completamente em aberto. Qualquer um poderia sair dali com a vitória. Para felicidade da torcida brasileira, quem foi capaz de fechar o mapa foi a própria SK Gaming, por 22 a 19 e com Stewie2K fazendo um belíssimo round final. Detalhe também para o duelo de gigantes entre cold e s1mple, os dois com mais de 40 frags.


Overpass

CSGO - Mapa Overpass

Curiosamente, hoje vimos uma Overpass bem atípica para a SK Gaming. A equipe, que já teve este mapa como um dos seus melhores, não se encontrou de forma alguma no lado de Terrorista, tanto nas táticas quanto na mira. Por outro lado, o Natus Vincere que não tinha nada haver com o apagão do seu adversário aproveitou e fechou a primeira metade em 12 a 3.

O retorno dos dois times agora em lados diferentes não conseguiu mudar o rumo da história que já vinha sendo escrita. Praticamente num piscar de olhos, o Na'Vi já havia chegado ao seu matchpoint, enquanto a SK aplicava uma resistência muito breve, que não chegou nem perto de assustar os donos de casa. Placar final: 16 a 6.


Mirage

CSGO - Mirage

Embalados pela partida anterior, o Natus Vincere encaixou mais um bom começo de half, mas desta vez a SK Gaming não permitiu aquela mesma sequência de eventos que os prejudicou. Pelo contrário, o Brasil acordou e virou o placar de 4 a 2 para 7 a 4. No finalzinho do primeiro tempo, os ucranianos se reencontraram com a vitória, deixaram tudo empatado de novo, mas Fernando "Fer" Alvarenga garantiu a vitória parcial de 8 a 7 com três kills de AWP.

Agora no lado de Contra-Terrorista, o Na'Vi passou a ditar completamente o ritmo de jogo, com um estilo bem diferente, sempre avançando mesmo sua função sendo defender. A SKG, visivelmente abatida, parecia entregue no duelo e não conseguia de forma alguma frear o ímpeto ucraniano que, sem com uma metade perfeita, fechou a Mirage em 16 a 8, além da série em 2 a 1.

Saiba mais sobre a competição em nossa matéria que detalhou o evento para você.