Notícias

BR6: BootKamp dá trabalho, mas FaZe garante vitória e vaga para os playoffs

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 10/06/2018 09:54:45
BR6: BootKamp dá trabalho, mas FaZe garante vitória e vaga para os playoffs

Após a disputa acirrada entre a Black Dragons e a Team Liquid, o segundo confronto da noite também contou com a presença de uma gigante. Marcando presença na décima terceira semana do Brasileirão Rainbow Six 2018, a FaZe Clan e a BootKamp Gaming se enfrentaram, com duas realidades bem diferentes, em seu último compromisso pela fase de pontos da competição: enquanto a FaZe já praticamente tinha a sua vaga para os playoffs, a BootKamp se despedia do torneio com apenas uma vitória.

Contando o mapa Banco como cenário, o confronto decepcionou a todos que esperavam por um duelo rápido e mais unilateral. Apesar do favoritismo FaZe Clan no cenário e também para o confronto de hoje, a BootKamp deu o que falar.

Após a vantagem de dois rounds que a FaZe abriu logo de cara, a BootKamp surpreendeu. Com direito à triple kill do Dudds abrindo o caminho, a sequência de rounds que veio a seguir fez a FaZe repensar sobre sua tranquilidade na disputa. Em rounds frenéticos e bem executados, com uma BK destruindo a defesa e desestruturando a FaZe - e levando vantagem após um round quase que totalmente clean, a equipe saiu do zero e levou o placar para 3 a 2, mostrando que não iria deixar barato.

O susto inicial serviu para acordar a FaZe Clan, no entanto. Se recuperando em um confronto equilibrado em termos de eliminações e com uma BK sempre inovando nas táticas, a FaZe garantiu mais um ponto e, logo em seguida, foi acompanhada pela sua adversária, chegando aos 4 a 3.

Se destacando especialmente em seus rounds de ataque, a BootKamp conseguiu encaixar seu jogo e soube trabalhar bem o mapa em equipe, sendo mais cautelosa e dando a importância necessária para a dronagem. Apesar disso, a FaZe é que levou a melhor. Conseguindo finalizar melhor os rounds finais e sabendo usar o tempo ao seu favor mesmo nos rounds de ataque, a FaZe tratou de ir atrás do empate e, com isso, pisou no acelerador. Com mais dois rounds para a conta, a equipe garantiu o seu matchpoint.

Com destaques individuais e coletivos, a BootKamp entregou o que pode-se considerar o seu melhor jogo na competição. No entanto, foi a FaZe que conseguiu controlar mais os rounds finais, estudar a adversária e jogar com mais calma e, com isso, nos detalhes que a vitória de 6 a 4 veio.

Com o MVP da partida nas mãos do Cameram4n, com 2.0 de KD, e mais 3 pontos na tabela, a equipe agora retorna à liderança e garante a sua vaga direta para os playoffs do BR6, juntamente com a Black Dragons; enquanto a BootKamp se despede da competição com a esperança de uma recuperação para se manter na disputa na próxima temporada.