Notícias

Com a torcida do seu lado, SK vence o HellRaisers e conquista a Moche XL

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 10/06/2018 05:30:06
Com a torcida do seu lado, SK vence o HellRaisers e conquista a Moche XL

Depois de vencer o Winstrike (ex-Quantum Bellator Fire), a SK Gaming foi a Grande Final da Moche XL Esports, em Portugal, para disputar o título contra o HellRaisers que havia acabado de vencer a equipe da casa, o Giants. Apesar do time representar o Brasil, os portugueses mostraram grande carinho pela SK e os empurraram até o final, rumo a vitória e ao título.

Escalações e Estatísticas oferecidas pela HLTV.

O primeiro mapa do confronto foi a Cache, escolha da SKG, que fez um grande primeiro lado de Terrorista, conquistando a vantagem de 10 a 5. Porém, na sequência, era a vez do HellRaisers ir muito bem no ataque, dominando os brasileiros e por muito pouco não levando a melhor, pois no finalzinho, Ricardo "boltz" Prass e companhia garantiram o empate. No overtime, a SK Gaming foi absoluta e cravou 19 a 17 para fazer 1 a 0.

Após isso, a Cache deu lugar a Overpass e, curiosamente, apesar do pick ser do seu adversário, foi por lá que Fernando "fer" Alvarenga e seus companheiros brilharam. Na primeira etapa, a SK fez 11 a 4 de CT e foi tranquila para o lado oposto. De TR, a história não foi diferente e a SKG continuou realizando um grande trabalho no jogo e, sem nenhuma derrota chegou ao matchpoint. O HR por sua vez, não deixou barato, lutou muito pela recuperação, mas acabou escorregando frente a um rush simples no bombsite B. Placar final: 16 a 10.

Equipe Placar Equipe 1º Mapa 2º Mapa 3º Mapa Etapa
SK Gaming 2 - 1 HellRaisers Cache Overpass Mirage Grande Final
19 - 17 16 -10 -


Apesar do título brasileiro, os verdadeiros vencedores foram a cena portuguesa e a sua apaixonada torcida. A Moche XL foi um verdadeiro show e uma prova de que Portugal também pode sediar grandes eventos. O apoio dos fãs a equipe brasileira foi incrível, além da clara animação que os próprios casters mostravam por estarem participando daquele momento.

A Moche XL Esports aconteceu entre os dias 9 e 10 de junho, em Portugal, Lisboa, na Altice Arena. Por lá, disputaram a competição e o maior montante da premiação de 50 mil Dólares seis times. Abaixo, você confere a classificação final do campeonato:

Colocação Equipe Premiação
1º Lugar SK Gaming $25.000
2º Lugar HellRaisers $15.000
3º/4º Lugar Winstrike $4.000
3º/4º Lugar Giants $4.000
5º/6º Lugar Movistar Riders $1.000
5º/6º Lugar Tempo Storm $1.000


Agora, todos os pensamentos da SK Gaming irão se virar completamente para o Brasil, em Minas Gerais, na ESL One Belo Horizonte, que acontece entre os dias 13 e 17 deste mês. Esta será a segunda vez que o time irá disputar um Mundial em casa, sendo que na primeira, eles ficaram apenas com a vice colocação. Portanto, desta vez, há toda uma expectativa para eles finalmente levantarem a taça de um grande torneio de frente para a sua verdadeira torcida.