Notícias

Em série dominante, BootKamp vence a One Red e fatura Liga Feminina de maio

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 11/06/2018 03:36:02
Em série dominante, BootKamp vence a One Red e fatura Liga Feminina de maio

(Fotos: Elaine Takahashi)

Dentre os diversos torneios de esporte eletrônico que rolaram no último final de semana, lá estava também a Liga Feminina da Gamers Club, com seus playoffs, onde quatro grandes equipes do cenário nacional disputaram o título: BootKamp Gaming, Team One Red, 2Kill Gaming e Vitória e-Sports. No final do dia, a BK conseguiu fazer séries bem dominantes sobre suas adversárias e, mais uma vez, faturou o título da competição.

Os primeiros confrontos do dia foram as semifinais que casaram os seguintes duelos: BootKamp vs Vitória e Team One vs 2Kill. No primeiro deles, vimos uma BK muito superior, liderada por Olga "olga" Rodrigues no primeiro mapa e por Amanda "AMD" Abreu no segundo, abrindo 2 a 0. Nas sequência, Diana "mittens" Trevisan jogou muito nos dois jogos e comandou sua equipe rumo a vitória também por 2 a 0.

Team One Red BootKamp Gaming
Camila "naper" Naper Amanda "AMD" Abreu
Diana "Mittens" Trevisan Shayene "shay" victorio
Mayara "may" Prado Karina "Kaah" Takahashi
Natália "nat" Guimarães Hassana "nanah" Hammoud
Julia "Julih" Gomes Olga "olga" Rodrigues
Frederico ''fredy" Lopes (coach) Rodrigo "Myssen" Myssen (coach)


Na decisão do título, BootKamp Gaming e Team One Red se reencontraram após a final presencial da Greenk Tech Show, onde as Golden Girls foram avassaladoras. Já desta vez, a história foi outra: Shayene "shay" victorio e suas companheiras mostraram que nesta ocasião elas estavam completamente preparadas, fizeram ótimas partidas e, com dois placares tranquilos, sagraram-se as campeãs do mês de Maio.

Equipe Placar Equipe 1º Mapa 2º Mapa Etapa
BootKamp Gaming 2 - 0 Vitória e-Sports Inferno Cache 1º Semifinal
16 - 4 16 - 2
Team One Red 2 - 0 2Kill Gaming Overpass Mirage 2º Semifinal
16 - 11 16 - 2
BootKamp Gaming 2 - 0 Team One Red Inferno Train Grande Final
16 - 6 16 - 9


Falando sobre a diferença entre a BootKamp que acabou perdendo para a Team One Red e a atual, Hassana "nanah" Hammoud explicou a XLG UOL que, no presencial, ela e sua equipe perderam para si mesmas, e que desta vez, voltaram a treinar com tudo para que aquilo não acontecesse mais.

"A derrota para a Team One na GreenK Tech Show nos abriu os olhos para voltarmos com gás total, pois perdemos para nós mesmas e por problemas técnicos também, que influenciaram muito no nosso jogo. Nós não jogamos absolutamente nada do que treinamos. Após a derrota, nos reunimos e conversamos sobre tudo o que havia ocorrido. Voltamos aos treinos com todas as energias renovadas e focadas em ganhar tudo que vier pela frente.", explicou nanah.

A atleta também comentou sobre a sensação de se reencontrar com a vitória, principalmente em um título, e o quanto isso é positivo para a confiança de todo o time.

"Foi maravilhoso! [voltar a faturar um título] Por mais que tentemos nos convencer de que uma derrota não nos abala, sempre fica aquele gostinho de que "poderíamos ter feito mais". Nos empenhamos muito nesse time e continuaremos nesse ritmo sempre para melhor, impondo que estamos aqui sim para disputar o primeiro lugar de tudo que pudermos.", finalizou nanah.

Para saber mais sobre a Liga Feminina de Maio, basta clicar AQUI.