Notícias

BIG vence de virada e tira chance da NTC de jogar no Mineirinho

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 14/06/2018 01:57:02
BIG vence de virada e tira chance da NTC de jogar no Mineirinho

(Foto: Hltv)

Ainda estamos no segundo dia da ESL One Belo Horizonte, mas já é hora de "tudo ou nada" para a Não Tem Como na competição. Após estrearem perdendo para o Mousesports (LINK), a equipe brasileira chegou para enfrentar o BIG valendo vaga no Mineirinho ou a eliminação do campeonato. A série melhor de três (MD3) começou do jeito que os fãs gostariam: vitória da NTC e um jogo sólido. Porém, nos mapas seguintes, a Alemanha mais uma vez frustrou os planos brasileiros, eliminou o time da casa e negou a sua ida ao presencial aberto para o público.


As Lineups e as Estatísticas


(Fonte: Hltv)


O Confronto


Train

CSGO - Mapa Train

Mesmo começando no lado teoricamente menos favorável do mapa, ou seja, o de Terrorista, a Não Tem Como conseguiu fazer um primeiro half extremamente equilibrado diante do BIG. O jogo foi muito disputado do começo ao fim, Lincoln "fnx" Lau jogava tudo aquilo que os fãs esperavam dele e, no finzinho, os alemães saíram com a pequenina vantagem de 8 a 7.

Na sequência, a NTC passou a dominar seu mapa de escola de vez, sem dar qualquer tipo de brecha para o BIG. Fnx prosseguia com sua boa atuação, enquanto a dupla Bruno "bit" Lima e Vito "kNg" Giuseppe, ambos de AWP, fizeram belíssimas jogadas juntos nas rodadas finais, para fechar o mapa a favor do Brasil em 16 a 9.


Overpass

CSGO - Mapa Overpass

A Overpass começou de forma muito pegada, com todos os rounds se resolvendo bem no finzinho e no cronômetro. A Não Tem Como levava a melhor nos primeiros momentos, enquanto o BIG respondia a altura pouco tempo depois. Mais para o fim da primeira etapa, os brasileiros enfim conseguiram impor um bom domínio e, com direito a 4k de Marcelo "chelo" Cespedes nos últimos lances, a NTC virou de lado com uma boa vantagem de 10 a 5.

A segunda metade chegou para complicar as coisas novamente. O BIG parecia sem freio naquele momento, e não demorou muito para empatar o placar em 10 a 10. Após isso, a Não Tem Como finalmente se reencontrava com vitória e o equilíbrio retornava. Mas por pouco tempo. Quatro rounds bem apertados acabaram ficando nas mãos alemãs no finzinho do jogo, dando a eles a vitória por 16 a 12 e a chance de respirar mais aliviado na série.


Dust 2

CSGO - Mapa Dust 2

Ao contrário do que estávamos vendo até aqui, o BIG passou o carro por cima da Não Tem Como sem pena, através de um lado de Contra-Terrorista brilhante. Os brasileiros tentaram mesclar entre entradas rápidas e mais lentas, e mesmo assim não viram nenhum efeito positivo surtir. No final do primeiro half, o desastre estava armado: 12 a 3 a favor dos GRANDES.

A vitória no pistol após este largo placar era de suma importância para o Brasil. Entretanto, tabsen não permitiu que isso acontecesse e confirmou a rodada para o seu time. Se a situação já era complicadíssima, agora parecia quase impossível. A derrota brasileira era iminente, e aconteceu: 16 a 4 no mapa e 2 a 1 na série.

Saiba mais sobre a ESL One Belo Horizonte clicando AQUI.