Notícias

FalleN: 'Se comunicar em Inglês foi muito mais difícil que achávamos'

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 17/06/2018 09:56:10
FalleN: 'Se comunicar em Inglês foi muito mais difícil que achávamos'

(Foto: Hltv)

O capitão da SK Gaming, Gabriel "FalleN" Toledo, é uma das maiores personalidades do Brasil, no que tange o esporte eletrônico. Desde o começo desta semana, ele está no seu país de origem, para a disputa da ESL One Belo Horizonte, onde ele acabou ficando na 3º/4º colocação, juntamente da sua equipe.

É claro, nós da XLG UOL conversamos com o Verdadeiro, buscando saber mais sobre o que ele achou do evento, as principais dificuldades que a SK Gaming vem enfrentando e até mesmo da volta do Made in Brazil, quando ele deu uma das escapadas mais divertidas possíveis.

No inicio do papo, não poderíamos deixar de falar sobre a participação sensacional do torcedor no Mineirinho, que deu um verdadeiro show a parte e virou uma das principais pautas da competição. Quanto a isso, o sniper comentou da grande diferença que isso faz para ele e seus companheiros, pois só aqui e mais recentemente em Portugal, a torcida fica a seu favor.

"Nos lugares que a gente vai, toda torcida tem algo de especial. Mas a diferença é que nunca é para o nosso lado, e sim para os times da casa. Então, poder ter isso aqui no Brasil é praticamente exclusivo para nós, com exceção de Portugal que nós fomos há pouco tempo. Somando isso ao fato do brasileiro ser apaixonado por CS e pela nossa equipe, sempre demonstrando carinho de uma forma que assusta o mundo, é uma sensação indescritível. Mesmo não vencendo a competição, com certeza estes momentos estarão sempre nas nossas memórias, pois foi realmente absurdo.", disse FalleN.

FalleN e companhia chegaram a ser os maiores do mundo no Counter Strike:Global Offensive, porém, hoje  vivem uma situação mais delicada, mas sempre na busca de repetir os feitos dos seus anos de ouro. E segundo ele, a principal dificuldade como todos já sabem, é a comunicação. No entanto, o que ele ainda não havia comentado é que ele realmente achou que isso iria ser muito mais simples, e não foi o que aconteceu.

"A principal dificuldade do time é com certeza se comunicar em Inglês. No começo todos pensaram que seria bem mais fácil, mas na verdade comunicar em Inglês foi muito mais difícil que achávamos. Principalmente nos primeiros campeonatos, foi um desafio para gente encaixar tudo direitinho, chegar a uma comunicação mais limpa e trabalhada. Mas agora eu acho que já estamos atingindo um outro nível na comunicação, e inclusive, eu não atribuiria as derrotas recentes a isso. Ainda assim, como falei, estão todos fora da zona de conforto, tentando mudar isso.", contou FalleN.

Além da fase complicado da SKG, o atleta também nos confidenciou que o seu lado emocional não andava dos melhores ultimamente. Ele ficou por um longo período longe da família e da namorada, e isso mexeu bastante com ele. Agora, depois de dar um  head shot na saudade, ele se sente outra pessoa, muito mais apta a treinar e vencer.

"Para ser sincero, os últimos meses foram bem complicados pra mim na parte emocional. Fiquei por cerca de quatro meses longe da minha família e namorada, sendo que era para este tempo ser bem mais curto, mas ela não conseguiu viajar por conta de visto, então complicou tudo. É claro, nosso time também é uma grande família, mas chega uma hora que isso não supre a vontade de estar também perto das pessoas que você conhece e ama desde o início da sua vida. Então, depois de sofrer com isso tudo, eu finalmente revi quem eu queria, fiquei pertinho da minha torcida, recebi muito carinho de pessoas de diversos lugares do Brasil que gastaram uma grana para estar aqui e nos ver jogando. E não tem jeito, isso tudo nos revigora e reacende completamente a nossa vontade de treinar duro e de conquistar títulos para o Brasil, minha família e minha equipe.", desabafou FalleN.


Mesmo representando a SK Gaming atualmente, FalleN já é figurinha certa na lineup do Made in Brazil, assim como o restante da própria SK. em uma matéria lançada na XLG UOL, nós confirmamos através de fontes próximas a negociação que de fato já estava tudo certo e documentado entre as partes. No entanto, como ele ainda não pode falar sobre o assunto abertamente, ele disse que ficou sabendo do anúncio do MiBR, que não foi convidado e ainda requisitou um convite para ele comparecer ao evento!

"Eu nunca fiz parte da MiBR, inclusive, dos jogadores que jogaram em alto escalão no CS 1.6, fui um dos poucos que não passou por lá. Mas é claro que eu conheço a história da tag e sei que ela é muito bonita. Agora, eu vi que vai ter um evento de anúncio, e que foram convidados lá o Gaules, Kiko, Pred, enfim, pessoas que fizeram sucesso no 1.6, mas eu mesmo ainda não recebi um convite. O MIBR, convida o Verdadeiro aqui que ele vai!", finalizou FalleN em tom de brincadeira e com um sorriso no rosto.

Alô MiBR, convida o o FalleN para o evento!