Notícias

TACO: 'Recuperar a confiança dentro do Liquid está sendo bem fácil'

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 18/06/2018 10:52:15
TACO: 'Recuperar a confiança dentro do Liquid está sendo bem fácil'

(Foto: ESL)

Não faz muito tempo que Epitacio "TACO" de Melo vivia a sua pior fase dentro da SK Gaming. O jogador chegou a ser inclusive, um dos alvos mais visados dos famigerados "haters da internet". Hoje, no Team Liquid, o brasileiro vive uma fase muito interessante na sua carreira, jogando pela primeira vez com companheiros de equipe de outros países e, a cada competição, mostra que sua confiança dentro de jogo está renovada. E não só isso, o próprio público do Brasil voltou a abraçá-lo, como ficou provado durante a ESL One Belo Horizonte, com o constante couro generalizado do seu nickname ecoando na Arena do Mineirinho. Uma verdadeira relação de amor e ódio difícil de explicar.

Um dia após encerrar sua participação no evento, o player conversou com a XLG UOL sobre diversos assuntos, e começou falando justamente desta relação pitoresca com os fãs de Counter Strike:Global Offensive no Brasil.

"Não vou mentir e falar que foi fácil receber tanto ódio por um tempo. Mas também não posso deixar de dizer o quão maravilhoso foi receber tanto amor como recebi ontem. Eu acho que ser brasileiro tem muito disso né. A Galera torce para SK com todas as forças, o brasileiro é muito fanático mesmo, e é assim que funciona em todo esporte também. É compreensível. Por isso, não tenho nenhuma mágoa e nem problemas com a galera que me criticava. Acho que faz parte do jogo. A única coisa que eu sempre quis era continuar trabalhando para provar que quem me criticava estava errado, e acho que aos poucos eu vou fazendo isso e recebendo este reconhecimento. Ontem inclusive, talvez tenha sido a prova disso.", disse TACO.

Ainda falando sobre sua confiança, voltar com força total e sua adaptação em uma lineup completamente diferente do que ele esteve acostumado durante toda a sua carreira, o entry falou que não está tendo qualquer problema. Muito Pelo contrário. Ele chegou até a classificar a situação como "fácil", por conta do suporte dos outros jogadores da equipe e, é  claro, do coach.

"Recuperar a confiança dentro do Liquid está sendo bem fácil. Primeiro porque as cinco pessoas que trabalham junto comigo, isso é claro contando com o nosso treinador, o Zews, confiam muito em mim. Além disso, eles me respeitam muito também. Então, eu me sinto muito acolhido, tornando bem mais fácil ganhar confiança. Em relação a comunicação, talvez nos dois primeiros campeonatos tivemos alguns problemas, mas hoje em dia não tenho nenhum problema mais com a comunicação. Consigo comunicar e passar tudo que eu tenho para passar em inglês sem grandes problemas. Lógico que 100% provavelmente nunca vai ser, mas hoje eu diria que estou perto dos 90% pelo menos.", contou TACO.

Um dos assuntos mais comentados nas últimas derrotas da SK Gaming tem sido sobre a falta de um coach para auxiliar o quinteto dentro de jogo. Enquanto isso, TACO que sofria com este problema, agora conta novamente com o renomado Wilton "zews" Prado. Com total propriedade para opinar sobre os dois lados, o atleta explicou as principais diferenças entre estas duas situações  que ele já passou.

"Eu acho que o Dead faz um trabalho muito bom na SK, tanto como coach quanto como manager. A diferença dele pro Zews é que teve uma época que o Dead não podia viajar, então a gente jogava atrás dos campeonatos sem um coach realmente, e isso era um pouco prejudicial para gente. Mas ainda assim o Dead conseguia nos ajudar do jeito dele, mesmo à distância, mandando informações e etc. Hoje com a tecnologia fica tudo mais fácil. Sobre o Zews, ele pra mim é um treinador excelente e uma pessoa incrível. Fora do game ele também é um grande amigo meu e está sempre me ajudando muito na parte 'ingame', e na parte 'out game' também. Ele é um grande líder pro nosso time!", explicou TACO.


Mais para o final da entrevista, TACO também comentou sobre algumas recentes polêmicas, as quais afirmavam que a dupla TACOLD estava estremecida após algumas entrevistas dadas pelos dois a portais internacionais. É claro, Taquinho negou tudo e elucidou a questão falando que a história não passou de um mal entendido, principalmente pelas entrevistas terem sido dadas em Inglês, que não é uma língua que Marcelo "coldzera" David domina totalmente.

"No final das contas aquilo tudo foi um mal entendido. Eu e ele sempre fomos melhores amigos. O Cold deu algumas entrevistas em inglês, que não é uma língua que ele domina muito bem, e a galera vai juntando palavras, associando coisas e vai construindo algo como um grande terremoto ou um furacão. Mas no final não tem nada de briga, a gente continua amigo e é isso. Não há problema nenhum entre nós", elucidou TACO colocando um ponto final sobre a questão.

O Team Liquid, equipe de TACO, disputou a ESL One Belo Horizonte e terminou a competição na 3º/4º colocação, ao lado da SK Gaming, após cair na semifinal para a grande campeã do campeonato, o FaZe Clan, por 2 a 1. Dentro do Mineirinho, a torcida transformou os jogos da equipe norte-americana em um verdadeiro caldeirão, e apoiaram de todas as formas os brasileiros que jogam por lá.

Não deixem de conferir nosso site e acompanhar nossa cobertura com diversas entrevistas, vídeos e mais. Lembrando que ainda há muita matéria para sair!