Notícias

Submarino Stars divulga nova escalação de League of Legends para o Desafiante

Por: Rodrigo Flausino - GameHall - 21/06/2018 07:35:30
Submarino Stars divulga nova escalação de League of Legends para o Desafiante

Com o Circuito Desafiante começando em breve, o Submarino Stars divulgou oficialmente a sua lineup da competição, que reunirá diversas equipes de League of Legends. O campeão do torneio irá subir direto para o CBLOL (elite do League of Legends nacional) e com isso as equipes estarão disputando arduamente cada partida!

Para o Desafiante, a nova equipe será composta por PRB e NIT CÉSAR dividindo função como Jungler; Duclou será Top Laner; Milo e Chavoso irão dividir a função de mid laner; Juzinho será Ad Carry; e Blury, como support. O head coach continua sendo Sylvio ''FEEFOO'' Junior. 

Para Feefoo, chegou a hora de uma nova etapa, após a organização ter anunciado a sua lineup no ano passado, e eles conseguiram atingir todas as metas estabelecidas:

“No fim de 2017, lançamos nossa equipe de eSports como parte de um grande projeto de longo prazo e, até agora, atingimos todas as metas estabelecidas. Chegou a hora de partir para um segundo momento do time, com novos nomes, que chegam cheios de entusiasmo para continuar com os bons resultados. Queremos fazer história no mundo do esporte eletrônico”, afirma Wilson Del Grego, gerente de Marketing do Submarino.

Felipe “YoDa” Noronha, maior streamer brasileiro de eSports e um dos idealizadores do Submarino Stars, permanece junto do Submarino como gerador de conteúdo de games da marca e embaixador do Submarino nesse segundo momento. PIMPIMENTA também continuará no projeto como produtor de conteúdo e streamer do Submarino, assim como YoDa.

Na final do torneio de acesso o Submarino Stars venceu a 5FX com 3 a 0, ganhando o acesso ao Desafiante! Você pode saber mais sobre a final do torneio de acesso nesta página!

Crescimento dos esports

O esporte eletrônico, um dos segmentos mais expoentes do cenário digital global, atraindo milhões de jogadores, espectadores, e movimenta bilhões de dólares anualmente. Segundo a Newzoo, empresa especializada em pesquisas sobre este universo, os eSports movimentarão aproximadamente US$ 905,6 milhões em 2018 em patrocínios, direitos de mídia, audiência e premiações, chegando à impressionante marca de US$ 1,6 bilhão em 2021.

O Brasil possui o terceiro maior público de eSports do mundo, sendo líder na América Latina nesse quesito, e ficando, mundialmente, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.