Notícias

Com direito a cinco mapas jogados, Black Dragons vence INTZ e leva CFEL 2018

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 24/06/2018 01:16:36
Com direito a cinco mapas jogados, Black Dragons vence INTZ e leva CFEL 2018

A primeira temporada do CROSSFIRE Elite League 2018 (CFEL 2018) acaba de ser finalizada neste domingo (24), após as extremas emoções da Grande Final entre INTZ e Black Dragons. A série disputada foi uma melhor de cinco (MD5), a qual foi disputada em sua totalidade para que o campeão pudesse ser decidido. No final das contas, apesar das ótimas partidas feitas pelo time intrépido, os Dragões foram superiores e levaram a merecida vitória, juntamente com o título após voltar da China.


As Escalações



O Confronto


Sub Base

O primeiro mapa desta melhor de cinco (MD5) começou muito equilibrado, com as equipes trocando rounds a todo momento. No entanto, em certo momento da partida, a Black Dragons passou a controlar bem o jogo de Global Risk, ao encaixar entradas explosivas muito bem armadas. Os Intrépidos por outro lado, não conseguiam entrar no jogo, com exceção de Mazin que fazia uma ótima exibição. No final deste primeiro half, a BD levou a melhor merecidamente pelo placar de 6 a 3.

Se no ataque os Dragões mandaram muito bem, na defesa eles foram praticamente impecáveis. Eles perderam apenas a primeira rodada e depois passaram o carro em cima dos seus adversários, formando uma barreira impenetrável nos seus bombsites, chegando ao placar de 10 a 4 e abrindo o placar geral em 1 a 0.


México

A grande vantagem que o lado de Global Risk tem no mapa México já é algo bem conheci por parte dos jogadores de CROSSFIRE. Ainda assim, temos que bater palmas para o que a INTZ fez nesta primeira etapa ao encaixar incríveis 8 a 1 no placar. Até nos rounds que parecia impossível dos Intrépidos levarem a melhor, como foi o caso de uma situação de 1 vs 3, dg fazia o impossível com sua AW e convertia o ponto a favor da sua equipe.

Totalmente embalados pelo placar elástico, a INTZ não deu qualquer chance da Black Dragons de jogar o mapa, venceu as duas rodadas no ataque e cravou o doído 10 a 1 para empatar a série em 1 a 1!


Ankara

Mesmo depois de sofrer 10 a 1 no mapa anterior, os Dragões Negros provaram que não se abateram nem um pouco com isso. Logo no começo desta Ankara, no lado de BL, eles emplacaram rushs muito eficientes, que por muitas vezes surpreenderam a INTZ e, assim, levaram uma boa vantagem de 6 a 3 para a sua defesa.

Agora de GR, a BD foi ainda melhor. Eles souberam ler bem as jogadas inimigas, foram capazes de frear a maioria delas e, quando era necessário, até defuses ninja aconteciam durante os retakes. Os Intrépidos é claro, tentaram resistir, mas acabaram sofrendo mais um 10 a 4.

   

Porto

Buscando o empate de qualquer maneira, a INTZ chegou a fazer 5 a 1 nesta Porto, com Mendes inspirado fazendo um frag de 12/1. Porém, chegou o momento em que a Black Dragons finalmente acordou no jogo e, rapidamente, diluiu a boa vantagem inimiga para apenas 5 a 4, com direito a highlight de vianna na rodada final.

Neste segundo half, pela primeira vez, vimos aquele tipo de partida no melhor estilo "lá e cá". Os Intrépidos e a BD faziam um jogo de muito equilíbrio, com os placares sempre muito perto um do outro ou até iguais, onde qualquer ambos os times tinham as mesmas chances de sair vencendo. Mais para o final, a INTZ encontrou forças para se distanciar e enfim garantir seu segundo mapa por 10 a 7, levando a decisão para o terceiro e último embate.


Viúva Negra

Até agora a Black Dragons não havia engolido a derrota de 10 a 1 na Ankara. Eles queriam de qualquer forma levar o título e devolver o placar. E por isso, com Daanimal mordido por não ter ido bem no último mapa, a BD atropelou sem dó seus adversários logo na primeira etapa, e trocou de lado com 8 a 1 marcando na contagem de pontos.

É claro, a INTZ não estava na final à toa. Eles não deixaram barato, brigaram, lutaram e tentaram bravamente até o fim. Foram cinco rounds vitoriosos seguidos, até enfim cair diante do poderoso Dragão Negro. Placar final: 10 a 6 na Viúva e 3 a 2 na série MD5.


Momentos Finais