Notícias

YeaH! Gaming surpreende e toma a vaga da Team Liquid nos playoffs do BR6

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 24/06/2018 09:06:29
YeaH! Gaming surpreende e toma a vaga da Team Liquid nos playoffs do BR6

O primeiro confronto da noite de despedida da fase de grupos do Brasileirão Rainbow Six 2018 aconteceu neste domingo (24) e contou com a disputa entre a campeã mundial, Team Liquid, e a YeaH! Gaming.

Se enfrentando na penúltima disputa no formato MD1 (‘melhor de um’) da competição, as equipes optaram pelo Consulado como cenário de seu último duelo. Com uma abertura de mapa com a Liquid errando no avanço e dando vantagem para a YeaH!, que levou o primeiro round, a campeã mundial reagiu e levou o seu primeiro round, trazendo o primeiro empate da partida.

Apesar disso, a YeaH! Gaming surpreendeu logo em seguida. Em uma movimentação de uma partida extremamente rápida e conseguindo se impor, a equipe rushou na defesa e deu um certo trabalho para a Liquid, levando mais um ponto em um round frenético e inesperado.

Virando o jogo e confirmando seu favoritismo para a noite, a Team Liquid entrou em ação e mostrou o porquê de ser considerada uma das equipes mais fortes do cenário, no entanto. Recuperando sua vantagem e executando um ótimo trabalho de domínio de mapa, a Liquid não se satisfez com o empate que veio em seguida e deu um salto no placar para 5 a 2, diminuindo as esperanças da YeaH! de se classificar.

Apesar disso, decidida a não entregar a vitória com a facilidade que a Liquid esperava após a diferença do placar, a YeaH! Gaming buscou e alcançou a sua recuperação. Jogando cada vez mais sedenta por um ‘comeback’ e buscando atrapalhar o matchpoint da adversária, a YeaH! fez um ótimo trabalho em equipe e virou o jogo, chegando aos 5x4 após um round com vantagem numérica e, logo em seguida, alcançou o desejado overtime.

Se aproximando cada vez mais de sua última esperança, a permanência na competição dependeria de um ‘stomp’ e uma vitória com os 3 rounds do overtime. E assim se fez. Surpreendendo a todos após uma temporada em baixa, a YeaH! Gaming garantiu os três pontos e levou o overtime sem muita dificuldade, fechando o placar por 8 a 5 e tomando a vaga da Team Liquid para os playoffs nos 45 do segundo tempo.

Comprometida a terminar o Brasileirão Rainbow Six 2018 representando a YeaH! Gaming, a equipe já revelou a mudança de organização para os próximos torneios. Apesar de não ter anunciado oficialmente ainda, ‘Revoltz’, jogador da YeaH!, soltou o spoiler ao vivo sobre o retorno da equipe para a PaiN Gaming.

Agora, após perder a sua posição para a YeaH! Gaming, a Team Liquid depende de uma vitória da RED Canids, no segundo confronto do dia, para se garantir no TOP 4 e se classificar para os playoffs.