Notícias

NocivoShomon vence HempAmage e é campeão da GPCUP de junho

Por: Rodrigo Flausino - GameHall - 30/06/2018 07:28:55
NocivoShomon vence HempAmage e é campeão da GPCUP de junho

Hoje tivemos as finais da Gwent Pro Cup de junho, com 3 séries imperdíveis no card games da CD Projekt Red. No primeiro confronto tivemos HempAmage contra TheBMCastro,m e logo em seguida o NocivoShomon enfrentou Windave. Jogadores conhecidos da comunidade e o estreante Windave nas finais do torneio, prometendo confrontos acirrados.

As partidas foram transmitidas em nosso canal na Twitch e no Facebook do Gwent Brasil! Saiba mais sobre as 3 séries em nosso artigo!

Primeira Semifinal - HempAmage 2 vs 0 TheBMCastro

Hemp vs Castro

Para o primeiro confronto da série, tivemos Monstros (do lado de HempAmage) contra Scoiatel (de Castro). A primeira rodada foi marcada por uso meio tímido de Perigo de Clima dos 2 jogadores (já que eles contornaram o uso das unidades nas outras fileiras) e do uso do ciclope por Hemp, conseguindo ampliar um pouco a pontuação com o Desejo de Morte do D'ao, gerando mais unidades na mesa.

A resolução da partida veio com HempAmage conseguindo reduzir a potencialidade do Geralt: Igni, que acabou vindo apenas como uma unidade de 5 pontos. Hemp também chega a consumir um espião com o Ozrrel, além do uso do Toruviel, potencializando as unidades mais próximas da fileira, e com isso sai na frente na série.

Para a segunda partida tivemos o Nilfgaard de HempAmage (com Jan Calveit de líder) enfrentando Scoiatel, com Broover. Aqui Hemp garante a vaga na final com cautela e o uso de um Vilgefoortz defensivo, buscando cartas de fortalecimento (como a Poção Andorinha). Também tivemos um bom uso do Rainfarn e ele finaliza a série com um terceiro round com 10 pontos de diferença contra o seu adversário.

Segunda Semifinal - NocivoShomon vs Windave

NocivoShomon vs Windave

A primeira partida da série veio com Monstros para o Windave, contra  um Skellige de Nocivo. Aqui Nocivo aplica a mecânica de Espada Longa, enquanto que Windave acaba tentando minar a mecânica com Ciclopes. O segundo round mostrou novamente um Nocivo imprevisível: ele chega a usar Perigo de clima em 2 fileiras e optou por forçar o round até o fim, para levar a disputa pro "top draw" (onde os 2 jogadores compram uma carta quando não tem mais nada na mão).

Mas antes o Windave chegou a neutralizar uma caveira de Harold com uma Mandrágora, reduzindo a potencialidade dela, que iria sumir com a névoa da fileira corpo a corpo. No top draw, Nocivo manteve o Hym e conseguiu um Ozzrel turbinado com a potencialidade de um Espada Longa de 18 pontos. NocivoShomon sai na frente!

No segundo jogo, Nilfgaard de Nocivo (Emir) contra o Monstros de Windave. Aqui novamente um Nocivo agressivo: ele ignorou as 2 fileiras de Perigo de névoa em sua mesa e foi prosseguindo no primeiro round, chegando a usar inclusive 2 Observadores. A pontuação passa de 100 pontos e Windave teve de passar o round.

Logo em seguida, uma ótima troca da Cantarella para o Nocivo, ganhando um outro Observador. A Divisão Magne também ajuda a potencializar uma Triss, que acaba deixando o jogo logo depois com uma Mandrágora de Windave.

No round final, Windave precisava de cartas de alto valor, mas ele acabou trazendo 2 Arquésporas com um Ritual, enquanto que Nocivo estava com um Cavaleiro. Por 1 ponto de diferença o Nocivo vai para a final do torneio!

Grande Final - HempAmage contra NocivoShomon

Nocivo vs HempAmage

Para a Grande Final, uma série MD5 entre HempAmage e NocivoShomon. Na primeira partida tivemos Monstros para o Nocivo, contra o NIlfgaard de Hemp.  Hemp até tenta neutralizar um pouco a mecânica de consumir dos Guerreiros Vran, mas Nocivo tinha outro na mão. Nocivo consegue também neutralizar uma possível Mandrágora com a Rainha Aracna, deixando-a com 66 pontos,  ampliando a vantagem na primeira rodada.

A primeira rodada veio pra Nocivo com outra vantagem considerável de pontuação, forçando o passe de HempAmage, que teria de continuar usando mais cartas para tentar igualar. Com 126 a 90, Hemp tece de ceder.

No round final, não teve como: com muitos Nekkers turbinados, Hemp não conseguiria igualar a pontuação de Nocivo, que chegou a ter 72 pontos contra 37 do jogador.

Na segunda partida, Nilfgaard de Hemp, contra Scoiatel. Eles forçaram bastante a primeira rodada, com Hemp chegando a usar um Vilgefoortz defensivo (ganhando Cerveja de Mahakam), enquanto que Nocivo chega a responder com Oficial Virread. A rodada foi praticamente um "jogue algo que eu respondo de volta", com Nocivo saindo na vantagem. 

Nocivo então acaba forçando o seu adversário no segundo round, "levando o deck do adversário à exaustão" (citando o Korvach, e para a terceira rodada Hemp acaba nãop optando por um Ekimuu, que poderia ter um resultado mais favorável. Nocivo acaba ganhando sem precisar usar uma Aglais, por ter ficado na frente.

Para a terceira partida, Skellige de Nocivo, contra um Nilfgaard de HempAmage. Nocivo acaba ganhando a primeira rodada ao deduzir que o adversário não teria Bruxo da Víbora na mão (e com isso seria uma boa remoção das unidades), prosseguindo com sua estratégia. Nocivo também usou a Coral no Carpeado de 12, mas acaba tendo um problema técnico na rodada seguinte (com um disconnect), gerando 1 ponto na série para HempAmage.

No quarto jogo, Skellige de Nocivo contra Reinos do Norte de Hemp. Hemp neutraliza parte das mecânicas de Dracar Leve e Espada Longa, e chega a ficar por boa parte do primeiro round na vantagem. Só que mesmo atrás em pontuação o Nocivo continuava prosseguindo com o uso de suas unidades, culminando num Igni que igualou as coisas. Nocivo acaba ganhando a primeira rodada com o uso de Hym com Rondiv, que foi mais eficiente que a Shani + Ronvid de Hemp.

Só que Nocivo continuou forçando e no round seguinte Hemp teve de usar tudo que tinha, pra poder ter alguma vantagem e empatar as rodadas. No terceiro round, a troca de Príncipe Stennis por Deathmold foi ruim para Hemp, que acaba desistindo da partida.

Com isso, NocivoShomon é o grande vencedor da Gwent Pro Cup de junho, vencendo por 3 a 1!

Vale lembrar que o HempAmage está perto de conseguir a classificação para o Gwent Open! Estamos torcendo para vermos um representante brasileiro em um torneio internacional da CD Projekt Red, que será muito interessante para os esports nacional no Gwent!

Além disso, em julho teremos uma pequena mudança nas regras, por conta de agora valer a questão da moeda e da definição de quem joga primeiro, e isso pode fazer diferença nas composições dos decks dos jogadores. Também estão previstas novidades no card game, ainda mais com a aproximação do lançamento de Homecoming, o esperadíssimo update com diversas mudanças no jogo.

Gwent: The Witcher Card Game está disponível para PC, PS4 e Xbox One.