Notícias

CBLOL conquista o bicampeonato do Rift Rivals ao vencer a CLS

Por: Redação - XLG - 08/07/2018 09:10:40
CBLOL conquista o bicampeonato do Rift Rivals ao vencer a CLS

Hoje tivemos a final do Rift Rivals entre o CBLOL (com Vivo Keyd e KaBuM) enfrentando a CLS (Rebirth e KLG), que tinha se classificado pra final no sábado. A série é melhor de 5, com as equipes se alternando em cada confronto, dependendo do jogo.

A Vivo Keyd abriu a série, com uma boa vitória sobre a Rebirth, que foi  praticamente decidida nos minutos finais, após um confronto equilibrado entre eles. A Keyd chega a conseguir entrar na base, mas a Rebirth se defende, mas logo em seguida em uma ótima team fight a Keyd encontrou uma janela de oportunidade pra simplesmente decidir tudo em pouquíssimo tempo. Eles vão na direção da base adversária e atropelam a Rebirth:

Com a vitória o CBLOL abre a série na frente!

Para o segundo confronto a KaBuM enfrentou a KLG, em mais um confronto rápido da equipe brasileira. A KLG até que chegou a assustar no começo com ótima atuação de Tierwulf, mas depois a equipes brasileira começou a ter vantagem nas team fights. Titan, com o Ezreal, estava muito bem, junto com ótimas atuações de Zantins e Dynquedo. 2 a 0 pro CBLOL.

No terceiro confronto, Vivo Keyd enfrentou a KLG, com um ótimo início da KLG. Eles focam bastante nos objetivos e a partida fica favorável com uma team fight na rota inferior, ampliando a vantagem em abates e objetivos. A  diferença de ouro chega a passar de 7 mil a favor da KLG e após uma team fight insana, eles partiram direto pra vitória, em um confronto ainda mais rápido que o da KaBuM. Eles impedem a vitória do CBLOL no torneio e garantem o primeiro round da série MD5. CBLOL 2x1 CLS.

No quarto confronto, KaBuM enfrentou a Rebirth, em um confronto que chega a ficar tenso com uma chamada de Barão da equipe brasileira: os adversários contestaram e garantiram o Barão, e com isso a Rebirth, que estava relativamente em desvantagem no confronto, consegue equilibrar as coisas. Mas com uma nova team fight pré-Barão, a KaBuM consegue vantagem numérica e eles partem para o Barão, garantindo a vantagem e empurrando a rota do meio ao mesmo tempo.

Foi uma questão de tempo até a equipe brasileira fazer um avanço final na base e finalizar o jogo. O CBLOL é bicampeão do Rift Rivals, torneio internacional da Riot com disputas entre as regiões mais próximas do competitivo de League of Legends.