Notícias

Primeiro Major de 2019 será a IEM Katowice, em fevereiro

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 12/07/2018 12:05:14
Primeiro Major de 2019 será a IEM Katowice, em fevereiro

Depois da Valve rodar bastante por outras produtoras de evento pelo mundo para produzir seus Majors de Counter Strike:Global Offensive, uma velha conhecida reapareceu na rotação. Em 2019, o primeiro Major do ano será da ESL, na Intel Extreme Masters Katowice. O anúncio foi dado há alguns minutos pela própria empresa em suas redes sociais.

Além da revelação do evento, outra informação importantíssima também chegou ao público: a data. A IEM Katowice 2019 terá seu início em 14 de fevereiro, no já conhecido estágio dos "New Challengers", também conhecido como o qualificatório presencial para o Major. Já o final da grande competição está marcado para 3 de março, na Spodek Arena, onde finalmente conheceremos o Grande Campeão.

Antes de Katowice, é claro, a comunidade de CS:GO está ligada em Londres, para o Faceit Major 2018, que acontece entre os dias 5 e 23 de setembro. Inclusive, será lá que conheceremos os primeiros oito times classificados para a IEM, em 2019. Os famosos "Legends".

No último Major vencido pelo nosso país até então, foi justamente em um organizado pela ESL que vimos a SK Gaming ser campeã e conquistar o segundo do Brasil na história do game, na ESL One de 2016. Será que agora como Made in Brazil Gabriel "FalleN" Toledo e companhia conseguem repetir o feito com uma lineup diferente?