Notícias

LoL: Mudanças no patch 8.14 vão modificar o ganho de ouro dos caçadores

Por: Thiago Esmeriz - GameHall - 16/07/2018 09:09:32
LoL: Mudanças no patch 8.14 vão modificar o ganho de ouro dos caçadores

Cada vez mais, semana a semana o League of Legends parece sofrer mudanças drásticas em seu gameplay. Em 2018, fomos introduzidos para um meta onde, não existe meta, que atiradores foram basicamente excluídos do jogo e que os caçadores se tornaram uma espécie de meio-caçador. Em cada patch lançado uma mudança que mudava o jeito de se jogar, mas de acordo com a Riot, esse ‘no meta’ está com os seus dias contados.

De acordo com o Rioter Andrei “Meddler” van Roon, em um dos fóruns oficiais do jogo, a questão de ‘afunilamento de ouro’ está chegando ao fim com mudanças que já podem aparecer no Patch 8.14, que está no PBE (servidor Beta do jogo).

A prática, muito usada nos elos mais altos e em partidas competitivas, consiste em que apenas um jogador receba recursos (buffs da selva e farm) para crescer e ficar mais forte que os demais.

Meddler afirma que a estratégia é desleal pois ‘cria rotas sem muita interação com o adversário’, a Riot acredita que alterações devem ser feitas para proporcionar um jogo mais ‘saudável’.

Confira o post do Rioter no Twitter:

No post, Meddler afirma que para ‘arrumar’ temporariamente a situação é de reduzir o ouro recebido por minions nas rotas se o jogador possui um item de selva não finalizado e tem a maior quantidade de ouro da equipe. Resumindo, a Riot forçará o caçador a ficar na jungle para farmar e apenas sair dela para realizar ganks.

Segundo o Rioter, “até o momento, testes internos mostraram que a mudança afeta pouco ou nada caçadores que não passam por afunilamento”. As mudanças devem aparecer no patch 8.14, que é previsto nos servidores oficiais no começo de agosto.