Notícias

Perfil: Felipe 'Yoda' Noronha, o midlaner da CNB e-Sports

Por: Victor Miller - GameHall - 19/10/2015 02:02:11
Perfil: Felipe 'Yoda' Noronha, o midlaner da CNB e-Sports

“sêloiro?”, “Vem pro duelo”, “éoqueeeeeeeeeee?!”, “aqui é trabalho” são alguns dos bordões típicos de Felipe "Yoda" Noronha, midlaner da CNB e-Sports na equipe de League of Legends. O corintiano também é conhecido por responder perguntas completamente “nonsenses” durante as suas transmissões online, e pela rivalidade com o jogador Lucas “Krow” Lahoz da g3nerationX .

A rivalidade entre ambos começou no Campeonato brasileiro de League of Legends (CBLoL), quando “Yoda” foi chamado para a mesa de análise do evento durante a transmissão da partida entre o g3nerationX, e a INTZ. Após a derrota do time do “Krow”, “Yoda” ficou satirizando o grupo em sua transmissão ao vivo, e isso acabou despertando a fúria do colega que resolveu protestar no Twitter.

A “treta” entre o “Yoda” e o “Krow”

“Yoda” possui uma gigantesca fanbase aqui no Brasil, com quase 90 mil curtidas em sua página oficial do Facebook, e cerca de 50 mil seguidores no Twitter. Começou no cenário e-Sports em junho de 2014 na equipe LegendsBR, mas ganhou notoriedade pela IMP e-Sports ao alcançar o Top 3 da challenger series brasileira.

Mesmo antes de competir nas promotion series, ele aceitou o convite de entrar na CNB e-Sports Club em abril deste ano para a posição de midlaner, e com esta alcançou o terceiro lugar do Brasil Mega Arena em São Paulo no mês passado.

Muitos consideram “Yoda” como o melhor jogador de Katarina do Brasil, mas também joga com frequência no papel de Cassiopeia e Ahri. Entre outras curiosidades está o fato dele ser o segundo midlaner mais votado para o International Wildcard All-Stars 2015, perdendo para Gabriel “Kami” Santos, da paiN Gaming; e ele também já declarou que considera Murilo “Takeshi” Alvez como o melhor midlaner do Brasil, e Carlos “Nappon” Henrique Rücker como o melhor jungler.