Notícias

Riot Games Brasil anuncia algumas regras pra temporada 2016 de League of Legends

Por: Luis Gustavo - GameHall - 10/11/2015 09:19:19
Riot Games Brasil anuncia algumas regras pra temporada 2016 de League of Legends

Com o final da temporada oficial 2015 e a aproximação do início da temporada 2016 - que já possui todas as equipes classificadas, a filial brasileira da desenvolvedora do "League of Legends" anunciou regras específicas para o CBLoL 2016. Há algumas regras novas, outras que foram mantidas. O saldo geral do regulamento anunciado até aqui parece promissor.

Confira as regras anunciadas específicas ao CBLoL 2016!

"Prazos da Janela de Transferências

É requisitado que as equipes apresentem 5 jogadores + técnico até o dia 27 de novembro. Até essa data, não será necessário especificar as posições, nem se é titular ou reserva.

Até o dia 4 de dezembro, deverão nos apresentar a formação final, já especificando as posições (5 titulares, 1 técnico e reservas - mínimo de 2, máximo de 5).

Todas as formações serão avaliadas e aprovadas pela Comissão de Operações de Ligas da Riot. Essa será a escalação que a equipe usará na Primeira Etapa 2016. Qualquer inclusão não autorizada de jogador acarretará em perda de pontos.

Necessidade de Técnico

Na Temporada 2016 a presença de um técnico para a equipe será obrigatória, e se tornará o ponto de contato entre a organização e a Comissão de Operações de Ligas da Riot. Todos os questionamentos sobre o regulamento e assuntos, como oficialização de substituições, deverão partir do técnico e somente dele. Comunicados sobre regulamento e funcionamento da competição em geral também serão feitos diretamente para o técnico.

Fim da regra dos três jogadores

Para a próxima temporada, retiramos a regra de manter ao menos três jogadores da formação do ano anterior. As equipes poderão substituir quantos jogadores julgarem necessário, sem penalidades.

Jogadores estrangeiros

Continuará valendo a regra que limita o número máximo de jogadores estrangeiros a dois.

Equipes irmãs

Conforme comunicamos durante o primeiro semestre, cada organização não poderá ter mais de uma equipe de League of Legends a partir da próxima temporada. As novas equipes devem ter nome, CNPJ e sócios diferentes da antiga organização.

Substituições entre jogos

A partir da próxima temporada (2016), será permitida a substituição de jogadores entre jogos da mesma série. Para que isso seja autorizado, o técnico do time deverá avisar ao juiz ou a um membro da Comissão de Operações de Ligas sobre essa intenção em até 5 minutos após a destruição no Nexus da partida anterior."

_____________

Lembrando que essas não são todas as regras - o documento com o regulamento completo será disponibilizado em uma data futura. Mas essas informações já são o bastante para vermos onde a Riot reconheceu suas falhas e decidiu corrigi-las, como na questão do limite da troca de jogadores, por exemplo.