Regulamentos

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Introdução

Este documento regulamenta e informa todos os envolvidos (liga, organizações, jogadores e afiliados) sobre as regras e condições a serem seguidas antes, durante e após a Copa Brasil CS:GO realizada pela XLG (Xtreme League).

A Copa Brasil CS:GO 2017 da XLG terá início no dia 20 de março, contando com seis equipes convidadas. Toda a etapa será dividida em duas fases: a primeira é a fase de pontos, onde todos se enfrentam no formato de liga; a segunda fase contará com as quatro melhores equipes se enfrentando no modo mata-mata até que a campeã seja definida em formato de eliminatórias.

1 Definições

1.1 Abrangência

As regras aqui seccionadas englobam toda a a Copa Brasil CS:GO da XLG. Qualquer situação que se caracterize como fora da jurisdição da XLG, é de responsabilidade única e exclusiva de seus envolvidos.

1.2 Termo de concordância

Todos os participantes da Copa Brasil CS:GO deverão estar de acordo com as regras deste documento para a participação do mesmo. Qualquer objeção contra qualquer parâmetro aqui estipulado, será desconsiderada.

1.3 Autorização de uso de imagem

Ao inscrever a equipe no campeonato, os participantes concordam em ceder, neste ato, os direitos de uso de imagem e assinatura da equipe que representam para a XLG, em banners, peças publicitárias, PRs, comunicações em mídias em redes sociais, e-mail marketing, transmissão ao vivo, replays, VODs e eventuais ações relacionadas a promover o campeonato.

1.4 Administração

A Copa Brasil de CS:GO da XLG será ministrada por responsáveis para auxiliar e ajuizar as equipes, mais organizações  em seu decorrer, designados como Admins (Administradores).

1.5 Torneio de Terceiros

A XLG se resguarda do direito de ponderar as decisões tomadas por outras Ligas se aplicadas a qualquer equipe ou organização participante da Copa Brasil CS:GO, reiterando se concluir necessário.

1.6 Deposição

A equipe que se retirar em qualquer estágio da Copa Brasil de CS:GO, estará abdicando de qualquer premiação como também de sua colocação.

1.7 Confidencialidade

Qualquer assunto tratado internamente entre a XLG, equipes e organizações, devem permanecer confidenciais. A divulgação desses materiais sem a devida autorização de todas as partes acarretará em punições ao envolvidos.

1.8 Mudança de regras

A Administração da XLG pode alterar este Regulamento sempre que julgar necessário para o desenvolvimento regular da Copa Brasil de CS:GO. É de responsabilidade dos participantes consultar este documento periodicamente.

2 Participação

2.1 Jogadores

Para estar apto a participar da Copa Brasil de CS:GO, o jogador deverá ser inscrito junto de uma equipe. O jogador deve pertencer a uma equipe que atenda os requisitos legais e esteja em conformidade com as regras seccionadas neste regulamento.

2.1.1 Faixa etária

O jogador deverá ter no mínimo 14 anos completos em 2016.

2.2 Equipe

Cada equipe deverá ser composta por cinco jogadores titulares, e de dois a cinco reservas.

2.2.1 Inscrição

As equipes deverão ser inscritas no CNPJ (ativo) e ter uma conta bancária pessoa jurídica em qualquer banco, mesmo se a empresa for do tipo MEI.

2.2.2 Conta dos jogadores

  • Todos os jogadores inscritos deverão informar suas respectivas contas no Steam (STEAM_0:X:XXXXXX);
  • Não é permitido o compartilhamento ou troca de contas;
  • Os jogadores deverão permanecer com as mesmas contas até o final da Copa Brasil CS:GO;
  • Jogadores banidos pela Valve não serão permitidos;

2.2.3 Documentação das organizações

Todas as organizações deverão estar devidamente documentadas com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), e manter todas as autorizações, licenças e alvarás que sejam necessários para execução de suas atividades.

2.2.4 Múltiplas equipes

Cada organização poderá manter apenas uma única equipe em toda a Copa Brasil CS:GO.

São consideradas diferentes organizações as entidades detentoras de nome, CNPJ e quadro societário completamente distintos.

2.3 Participação de funcionários na copa

Jogadores não podem ser funcionários das empresa envolvidas direta ou indiretamente no projeto, seja da XLG ou de afiliadas, em qualquer momento durante toda a copa.

3. Estrutura da Temporada

3.1 Copa Brasil CS:GO

3.1.1 Resumo

Ao final da fase de pontos da Copa Brasil CS:GO, as quatro equipes com maior pontuação manterão suas respectivas vagas na próxima temporada. Por sua vez, as duas equipes com pior desempenho poderão competir no Torneio de Acesso para a permanência na copa.

3.1.2 Fase de Pontos

Esta etapa conta com seis equipes. Cada equipe enfrentará cada uma das demais duas vezes, em séries MD1. Os lados serão definidos através do round faca. O ranking da liga será determinado pelo sistema de pontuação como descrito abaixo:

  • Vitória: 3 Pontos
  • Empate: 1 Ponto
  • Derrota: 0 Ponto

Ao final de todas as partidas, as quatro equipes com melhor pontuação avançarão para a fase de Eliminatórias, que ocorrerá conforme item 3.1.4.

3.1.3 Empates

Se ao final da Fase de Pontos houver duas equipes empatadas (com a mesma pontuação), os seguintes critérios de desempate são aplicados na seguinte ordem:

1 - Maior número de jogos únicos vencidos durante a fase de pontos.

2 - Saldo de rounds.

3 - Maior número rounds ganhos.

4 - Menor número de rounds perdidos.

5 - Confronto Direto entre as equipes.

Caso seja necessário o confronto direto (Critério 5), as equipes empatadas se enfrentarão em partida MD1 (melhor-de-um), para definir quem avançará. No caso de empate entre mais de duas equipes, será criada uma tabela adicional todos contra todos até que seja definido o vencedor. Partidas de desempate ocorrerão após a última partida da primeira fase (pontos), mas antes do início da segunda fase (eliminatórias).

3.1.4 Fase Eliminatória 

Ao final da primeira fase (pontos), as quatro equipes com melhor pontuação avançam para a fase seguinte (eliminatórias). As quatro equipes se enfrentarão em formato de eliminação simples, com as partidas semifinais em MD3 e a final em MD5, respeitando a colocação prévia ao final da fase de pontos.

Uma semifinal será entre a equipe que terminar a fase anterior em 1º lugar e aquela que terminar a fase anterior em 4º lugar. A outra semifinal será entre a equipe que terminar a fase anterior em 2º lugar e aquela que terminar a fase anterior em 3º lugar.

Após as semifinais, para a definição de 3º e 4º lugares, os seguintes critérios serão aplicados, nessa ordem:

1 – Maior número de jogos vencidos na semifinal. 

2 – Maior número na soma do saldo de rounds de todas as partidas da série. 

3 – Maior número na soma dos rounds ganhos de todas as partidas da série. 

4 – Menor número na soma dos rounds perdidos de todas as partidas da série. 

5 – Colocação final na primeira fase (após desempates).

3.2 Torneio de Acesso 

Antes da final da Copa Brasil CS:GO, as duas equipes que terminarem a fase de pontos nas duas últimas colocações (5º e 6º), enfrentarão as duas equipes definidas através da classificatória realizada pela Gamers Club. A equipe que terminar em 5º lugar da copa poderá escolher a equipe adversária entre as duas vindas da classificatória. A equipe que não for escolhida deverá enfrentar o 6º lugar da copa. As equipes vencedoras garantirão vaga para a temporada seguinte da copa e as duas equipes derrotadas poderão tentar o acesso novamente através do Torneio de Acesso no final da etapa de acordo com a temporada vigente.

4 Substituição de jogadores

4.1 Segunda Etapa - Primeira Inscrição

As equipes participantes da segunda etapa terão até o dia 20 de março de 2017 para inscrever de sete a dez jogadores.

4.2 Substituição de jogadores e suas limitações.

O clube terá liberdade de efetuar as seguintes substituições:

  • Jogador titular para reserva;
  • Jogador reserva para titular;
  • Adicionar mais jogadores à reserva, de acordo com a seção 4.5;
  • Remover jogadores da formação, de acordo com a seção 4.5.

4.3 Substituições comuns

O clube terá liberdade de substituir seus jogadores dentre os reservas e vice-versa previamente inscritos.

4.4 Substituição prerrogativa

Cada clube terá liberdade de adicionar ou remover jogador sem penalização por três vezes durante a competição.

4.5 Substituições mandatórias

A Administração da XLG se resguarda do direito de obrigar a substituição ou remoção de um ou mais jogadores da equipe, caso seja apresentado qualquer situação que desestabilize o andamento da competição.

4.6 Substituições irregulares

O clube que realizar uma substituição irregular será penalizada em 10% do valor da bolsa para o clube por infração.

4.7 Adição ou remoção de jogadores
A equipe que adicionar mais de três jogadores após a primeira inscrição será penalizada em 10% do valor da bolsa para o clube por infração. Atletas que já jogaram uma partida por um clube durante a temporada não poderão participar de uma partida por outra equipe.

5 Conduta e regras do jogo

5.1 Conduta

O clube e seus respectivos jogadores deverão seguir uma conduta respeitável em relação aos organizadores, companheiros de time, oponentes e espectadores. Os clubes são responsáveis por qualquer atitude de seus afiliados e serão penalizadas se associação negativa for comprovada. Quaisquer atitudes que sejam contra estes princípios, são passíveis de punições. Vide seções subsequentes para mais detalhes.

5.1.1 Ofensas

Quaisquer ofensas cometidas por algum jogador ou organização, que seja relacionada a qualquer característica física ou comportamental de outro sujeito ou grupo.

5.1.2 Comportamento abusivo

Envios múltiplos de mensagens dentro e fora do jogo, falta de respeito, recusa de cumprimento e sair da partida antes que a mesma seja concluída, são atitudes consideradas abusivas.

5.1.3 Falsificar informações

Quaisquer informações passadas por jogadores ou organizações que sejam inverídicas.

5.1.4 Hacking

Qualquer aplicação que modifique o cliente do jogo em prol de beneficiar ou prejudicar um jogador ou equipe.

5.1.5 Exploração

Qualquer ação que abuse de bugs em benefício próprio.

5.1.6 Manipulação de resultados

Acordar com outra entidade e/ou sujeito a manipulação de resultados.

5.2 Regras gerais

5.2.1.1 Gamers Club

Todos os jogos serão realizados na plataforma Gamers Club, sendo assim, todas as equipes e seus respectivos jogadores deverão cumprir todas as regras internas da plataforma.

5.2.1.2 Alteração da programação

A Administração da XLG pode a seu critério reordenar a programação das partidas de qualquer dia e horário. Caso ocorra tal procedimento, todas as equipes participantes serão informadas o mais rápido possível.

5.2.1.3 Preparação

Todos os participantes deverão estar devidamente preparados para o início de suas partidas. É de obrigação de cada um, efetuar os testes necessários em seus computadores.

5.2.2 Início da partida

A partida deverá começar com no máximo 5 minutos de atraso, caso esse limite seja atingido a equipe poderá sofrer punições.

5.2.3 Mapas

Os mapas disponíveis para Escolha e Veto são:

  • Inferno
  • Cache
  • Cobblestone
  • Nuke
  • Mirage
  • Overpass
  • Train

5.2.4 Vetos

O sistema de vetos será de acordo com o sorteio e regras da plataforma Gamers Club.

5.2.5 Pausa

Nas fases de Pontos e Eliminatórias, apenas dois tipos de pausas serão permitidas:

Pausa tática: Cada equipe terá direito a uma pausa por lado durante a partida, cada pausa deverá durar no máximo dois minutos;

Pausa técnica: A equipe terá direito de pausar a partida caso tenha algum problema que o impeça o andamento da mesma, seja problema de servidor, conexão, hardware e outros;

Pausa administrativa: A administração da XLG poderá solicitar que a partida seja pausada a qualquer momento.

Em caso de pausa técnica a equipe deverá informar imediatamente a administração da XLG sobre o motivo. Caso a pausa atinja o limite máximo de 10 minutos a organização poderá aplicar o item 4.4.

5.2.6 Número de jogadores

Ambos os times deverão ter os cinco jogadores definidos para início da partida. Se um ou maiss jogadores de uma respectiva equipe não comparecerem à partida quando requisitados, o resultado será definido como vitória para a equipe presente.

5.2.7 Servidor

Caso ocorra algum erro no servidor será realizado backup da partida para o round anterior ao problema. Se houver alguma falha no backup a partida irá reiniciar com o último resultado válido com o comando mp_startmoney “10000”.

5.2.8 Queda do jogador

Caso um jogador caia no primeiro round antes de qualquer dano ser aplicado, e qualquer tipo de granada ser lançada, o round poderá ser reiniciado; se o jogador cair em qualquer outro momento, o round não será cancelado.

5.2.9 Tempo de intervalo

Haverá um intervalo entre cada lado a ser informado pelo Administrador do campeonato.

5.2.10 Nick dos jogadores

Todos os nicks dos jogadores deverão ser minimamente entendíveis e utilizados conforme são conhecidos. Os jogadores deverão permanecer com os mesmos nicks do começo até o final da Copa Brasil CS:GO.

5.2.11 Ícone do perfil da steam

Todos os jogadores deverão utilizar como foto do perfil da steam o logo de seus clubes.

5.2.12 Uso da webcam

Todos os jogadores em atividade durante uma partida estão obrigados a utilizar a webcam durante a transmissão do evento. O clube que não cumprir este item será punido em 10% do valor da bolsa para o clube por infração.

5.2.13 Uso de uniformes

Todos os jogadores em atividade durante uma partida estão obrigados a utilizar o uniforme do seu clube durante a transmissão do evento. O clube que não cumprir este item será punido em10% do valor da bolsa para o clube por infração.

6 Penalidades

6.1 Tipos de penalidades

O descumprimento do disposto na sessão 5 poderá ensejar a aplicação das seguintes penalidades, conforme o nível da infração cometida pela equipe (organização, jogadores e associados).

  • Advertência Verbal
  • Perda da escolha de lado
  • Perda de Séries
  • Perda de Partidas
  • Suspensões
  • Perda de Premiação
  • Desclassificação
  • Exclusão da Liga

6.2 Divulgação de penalidades aplicadas

A XLG terá todos os direitos de publicar e declarar que um membro da equipe foi penalizado. Qualquer membro da equipe ou time poderá ser citado nessas declarações, renunciando assim a qualquer direito de ação judicial contra a XLG, ou seus parceiros, subsidiários, afiliados, funcionários, agentes ou contratados.

6.3 Deveres das equipes

As equipes deverão cumprir as regras, e o não cumprimento das mesmas acarretará em punições.

7 Premiação

Todos os valores da premiação e seus pagamentos serão realizados de acordo com os termos em contrato.

8 Transmissão

8.1 Partidas transmitidas

Todas as partidas serão transmitidas no canal oficial da XLG na Twitch.tv ou outros canais a escolha da organização.

8.2 Exclusividade

A XLG é detentora de todos os direitos de transmissão. Nenhum jogador, organização ou afiliados estão autorizados a transmitir as partidas, antes, durante ou após a realização dos eventos.

9 Declarações depreciativas

As equipes e seus membros concordam a não fazer, publicar, comunicar, e/ou sugerir, a qualquer tempo, título e/ou em qualquer mídia, qualquer comentário negativo ou depreciativo sobre os eventos promovidos pela XLG, organizados, jogos disputados, e/ou quaisquer parceiros envolvidos.

10 Decisões finais

Todas as decisões a respeito de interpretação das regras, elegibilidade de jogadores, calendário, cronograma e penalidades por mau comportamento dependem apenas das decisões de Administração da XLG. As decisões tomadas não podem ser objeto de recurso e não darão origem a qualquer reclamação por danos monetários ou qualquer outra medida.